segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia do Baralho Lenormand - 25 de Junho


Se pudesse, neste dia, lembrar de quando o Oráculo Lenormand entrou em minha vida eu diria a vocês, mas a data se perdeu a tanto tempo que nem sei... Jogos de Avó nos quintais da casa, mágicos passatempos de férias e dias carregados de boas lembraças e saudades. Me lembro de ver os desenhos nas cartas e perguntar que jogo era aquele, porque era muito bonito. Vi o 'Cão', o 'Coração' e a 'Estrela'.

Muitos depois, já nos anos 2000, fui a uma loja de artigos esotéricos e vi exposto um baralho com desenhos. Eu parei naquela recordação viva da infância, e ouvi o vendedor explicar que era "uma edição alemã". Eu perguntei "edição de quê" e foi assim que ouvi o nome pela primeira vez. E me apaixonei novamente, e me perdi nos simbolismos, e a curiosidade de antes veio em sugundos. Comprei o deck, claro, um legítimo Piatnik.


De lá para cá, muito estudo! No ano seguinte, comprei um livro chamado "Baralho Lenormand - Teoria & Prática", de Geraldo Spacassassi, que foi meu guia inicial neste caminho. A aproximação se deu rapidamente, e eu sentia que podia "falar" a sua língua. Costumo dizer que o Lenormand é um oráculo "fofoqueiro", pois ele mostra o que tem de mostrar e se cala quando tem que calar, simples assim. Ao mesmo tempo, ele guarda em si um mundo de simbolismos, de imagens e leituras!

Essa simplicidade x grandiosidade me cativou, e foi por isso que entrei de cabeça nessa idéia do "Dia do Baralho Lenormand" que surgiu com a Socorro Van Aerts. E que maravilha de se ver! Imagina a minha alegria em ver tanta gente que, como eu, ama esse oráculo.


Desde já, agradeço de coração a todos que compartilharam suas vivências, decks pessoais, momentos únicos... Que esse dia se torne a cada ano maior, com eventos, encontros, mais vivências... Vamos continuar alimentando esse espaço, vamos trocar, compartilhar, fazer com que todo esse conhecimento que o Lenormand traz seja (re)conhecido. 
 
- Que o "Dia do Baralho Lenormand" seja todo dia! Que venham mais "lenormânicos", "lenormólogos", "lenormaníacos"!! Saber-me parte disso desde o início é uma grande honra.
 

Muito, muito obrigado a todos.
FELIZ DIA DO BARALHO LENORMAND!

 



 © Todos os direitos reservados.

7 comentários:

  1. Chris,
    parabéns pelo Bog! Vou degustá-lo aos pouquinhos...Sei que vou aprender muito.
    Bjs de uma alma peregrina para outra, nesse dia maravilhoso ;)
    Dia do Baralho Lenormand \o/

    ResponderExcluir
  2. Delícia, de postagem e de iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chris,

    Olha eu aqui babando o seu blog. Já sou sua seguidora nesta peregrinação.
    Parabéns. E conte comigo para o dia do Baralho Lenormand.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sabe gostei dessa postagem sobre o Baralho Petit Lenormand, posso dizer que o grande obstáculo que vejo em si expandir o Petit Lenormand, são os poucos materiais que temos a nossa disposição, posso dizer que estou começando agora e sei do que estou falando, os livros custam uma fortuna já que me encontro desempregado, posso dizer q quando vi as cartas de Lenormand achei as mesmas muito lindas, isso sem falar que esse oráculo me atraiu tanto por sua magia como sua beleza, até tentei comprar esse livro que nossa amiga mostra do qual se chama "Baralho Petit Lenormand - Teoria e Prática", mas quando vi o preço no site só faltei cair para trás, posso ver que me frustrei, fiquei triste por não ter condições de comprar o livro e poder aprimorar os conhecimentos sobre esse belo oráculo

    ResponderExcluir

¬ Obrigado por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...